sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Somos no papel, Mas não no viver

Veja Bem Meu Bem, composição de Marcelo Camelo, aparece no álbum Bloco do Eu Sozinho (2001), do Los Hermanos. Em 2003, Maria Rita, em disco intulado com seu nome, que marca a estréia da cantora, interpreta a mesma canção de Camelo. E em 2007, no CD Inclassificáveis, Ney Matogrosso grava Veja Bem Meu Bem. Confira as diversas versões abaixo.

Veja Bem Meu Bem - Los Hermanos



Veja Bem Meu Bem - Maria Rita


Discover Maria Rita!


Veja Bem Meu Bem - Ney Matogrosso



VEJA BEM MEU BEM
Marcelo Camelo


Veja bem meu bem,
Sinto lhe informar
Que arranjei alguém
Pra me confortar
Este alguém está quando você sai
Eu só posso crer
Pois sem ter você
Nestes braços tais
Veja bem amor
Onde está você
Somos no papel, Mas não no viver
Viajar sem mim, me deixar assim
Tive que arranjar alguem pra passar os dias ruins

Enquanto isso navegando eu vou sem paz
Sem Ter um porto, quase morto sem um cais
E eu nunca vou te esquecer amor
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz

Veja bem, além
Destes fatos vis
Saiba, traições
São bem mais sutis
Se eu te troquei
Não foi por maldade
Amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade

5 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa música!!!!!
Muito boas as versões, mas curto mais a do Los Hermanos.

Beijãooooooo

Anônimo disse...

3 versões interessantes, mas Ney Matogrosso gravou-a de um jeito inesperado, cheio de ironia e carregado de sensualidade. Tem uma atmosfera pop/setentista no arranjo que eu adoro. Ney tem uma capacidade de co-autoria impressionante, transforma tudo o que regrava em algo completamente novo.
Beijos.

Yerko Herrera disse...

Jú, apesar das três versões serem bem distintas, todas são muito bonitas. Mas confesso que também prefiro a original do Los Hermanos.

Carolina, ótimo comentário! Muito bem colocada tuas observações. O Ney Matogrosso transgride completamente a versão do Marcelo Camelo dando uma inusitada roupagem pra canção. Tu tem razão, ele tem o dom da co-autoria, faz isso como ninguém. Na minha modesta opinião, é o melhor intérprete masculino brasileiro. Participa mais, depois desse comentário, agora é necessário!

Beijos.
Yerko Herrera.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.