quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Segue Campanha de distribuição de livros para penitenciárias

Campanha de distribuição de livros para penitenciárias completa dois meses

por Felipe Linhares
da Agência Brasil


Brasília - A campanha nacional de doação de livros às bibliotecas dos presídios, que completa dois meses hoje (12), já recebeu 35 mil exemplares. O projeto da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Movimento Nacional dos Direitos Humanos e o Centro de Produção da Justiça Federal tem o objetivo de auxiliar o sistema carcerário na reeducação de presos e prevenir o crime.

Dezoito estados e o Distrito Federal aderiram à campanha. De acordo com o secretário da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Márcio Araújo, um livro pode mudar a vida dos detentos. “Um livro técnico pode ajudar uma pessoa a se tornar um profissional. Um livro, de certa forma, envolve a pessoa em uma capacidade de raciocínio, de aprofundar a compreensão da natureza humana.”

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara já recebeu relatos de detentos de que os livros os fazem mudar o comportamento. “Muito deles passam a ter um comportamento mais solidário, mais cooperativo e acabam conseguindo a redução da pena”, diz Araújo.

Grande parte das doações foi feita por funcionários públicos federais e municipais. Os livros estão em boas condições de uso. A campanha vai até março, mas pode ser prorrogada. Para saber mais onde doar os livros acesse o site da
Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Fonte: AgênciaBrasil


O conteúdo da Agência Brasil é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil.

Nenhum comentário: