sábado, 3 de novembro de 2007

Ritmos Latinos de Banda Pernambucana

Na Berlinda
Beleza de banda pernambucana que não tem medo de soar brega. O disco de estréia da Academia da Berlinda já é considerado por alguns críticos como o disco do ano em Pernambuco. Tendo entre seus integrantes músicos de diversas bandas consagradas, o primeiro álbum da Academia traz a benção de caras como China, Fred 04, Jorge DuPeixe, entre outros, que prestam participações especiais. No tocador abaixo pode-se ouvir sete canções da mistura latina da Academia da Berlinda.

Academia da Berlinda



Música na Berlinda

Experimentar com as tonalidades boêmias dos inferninhos de amores correspondidos ou não. Esse é o estilo e o projeto do coração dos oito músicos, com agendas paralelas lotadas, que formam a Academia da Berlinda. A banda vem experimentando, há quase dois anos, novas versões para fazer dançar agarradinho cumbias, guarachas e merengues. A Academia da Berlinda, que nasceu executando um brega original, roots ou clássico, independente de classe social, cresceu e agora acrescenta composições próprias aos shows.
"Música tem classe??", provocam os músicos de Olinda. Então, eles preferem a sofisticação musical das Américas Sul e Central para, sobretudo, divertir. A banda garante, inclusive, que esse deve ser o humor do primeiro disco, que já está sendo planejado.

Influências: Aldo Sena, Pinduca, Kakau Gois, Moreira da Silva, Jackson do Pandeiro, Reginaldo Rossi etc...



http://www.myspace.com/academiadaberlinda


http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/berlinda


http://www.fotolog.com/berlinda

Nenhum comentário: