quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Faroeste Caboclo será filmado

Justiça libera produtora para filmar música "Faroeste Caboclo"
da Folha Online


O vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Francisco Peçanha Martins, no exercício da presidência, decidiu nesta quarta-feira que a gravadora Edições Musicais Tapajós Ltda., do Rio de Janeiro, nada poderá fazer para impedir a adaptação cinematográfica da letra de "Faroeste Caboclo", um dos clássico do grupo Legião Urbana, pela produtora Copacabana Filmes.

Segundo Peçanha Martins, nada justifica o pedido de liminar requerido pela Tapajós --para ele, apenas a sentença final do processo decidirá o destino. A gravadora alega que, sendo detentora dos direitos autorais da obra, o espólio de Renato Russo e a Legião Urbana Produções Artísticas não poderiam ter negociado a adaptação sem sua permissão.

O advogado argumentou que, ao saber da negociação, no valor de R$ 90 mil, a gravadora notificou a Copacabana sobre os direitos autorais, advertindo-a de que qualquer adaptação da letra da composição para o gênero roteiro de obra audiovisual dependia da prévia e expressa autorização da requerente.

O advogado que cuida do espólio de Renato Manfredini Júnior e da Legião Urbana Produções Artísticas, no entanto, entraram na Justiça alegando ser seus clientes detentores dos direitos.

Com informações do STJ

Nenhum comentário: