quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Discos Reeditados

OS PRIMEIROS DISCOS DE CHICO, ELIS E MUTANTES. FINALMENTE

Por muitos anos, a indústria fonográfica brasileira investiu pesado em coletâneas de artistas. Nem sempre cuidadosas, elas freqüentemente reuniam grandes sucessos selecionados a esmo, sem qualquer preocupação quanto à adaptação do projeto gráfico para o novo formato. Mas, recentemente, algumas gravadoras têm demonstrado nova tendência: o relançamento de discos que por muito tempo permaneceram fora de catálogo.
É o caso da série Os Primeiros Anos, editada pela Som Livre. Entre os lançamentos, cujos projetos procuram aproximar-se da arte dos velhos bolachões, estão os discos inaugurais das carreiras de Chico Buarque e Elis Regina.
A caixinha de Elis vem com seus dois primeiros discos, de 1961 e 1962, quando a futura estrela nacional era conhecida apenas no Rio Grande do Sul. Já a de Chico, com três álbuns lançados originalmente entre 1966 e 1968, revela um compositor um tanto promissor. As caixas são vendidas por cerca de 40 reais cada, preço razoável se comparado ao que se cobra pelos últimos lançamentos.
Outra reedição oportuna, da gravadora Universal, é a discografia completa dos Mutantes, fora de catálogo desde 1992. Já não era sem tempo. (RC)

EMBRULHO PRA LEVAR (EP)
Jovem banda porto-alegrense, Apanhador Só encanta com versos de lirismo surpreendente como Estou rouco de saudade de você.


FINO COLETIVO
O septeto baseado em Maceió e no Rio estréia em saboroso disco que reverencia o samba com sonoridade contemporânea.


PASSO DE ANJO
O projeto reúne 18 músicos para dar tratamento diferenciado ao frevo. Repleto de improvisações, remete ao jazz.

Fonte: Almanaque Brasil

Nenhum comentário: