quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Kassin+2

Um tanto Bossa Nova, um tanto Rock and Roll
por Fernanda Paola

O nome Kamal Kassin ainda não é muito conhecido por aqui. Tanto que, entre o lançamento do seu CD no Japão e a edição do disco nessas paragens demorou quase um ano. No entanto, basta perguntar para qualquer artista contemporâneo que produza, de fato, algo interessante na música, como Los Hermanos ou Totonho e os cabra, além dos mais renomados, como Caetano Veloso, sobre de quem se trata que a resposta será certeira: ele é um mais completos artistas da atualidade. Seu grupo, formado pelos músicos Moreno Veloso e Domenico Lancellotti, já lançou dois CDs, Máquina de escrever música (como Moreno + 2), e Sincerely hot (mais eletrônico, sob o nome Domenico + 2). Para entender melhor, o projeto é dos três, mas a cada álbum algum deles assina a idéia principal. Desta vez, é Kassin, em Futurismo. O CD é bem tranqüilo, um tanto bossa nova, um tanto rock and roll. O cuidado com os arranjos e harmonia fica evidente do começo ao fim do álbum. Como produtor, Kassin arrasa. Há participações muito especiais, como de Pedro Sá (da mesma turma), na guitarra e baixo, de João Donato, em "O seu lugar", Adriana Calcanhoto, em "Quando Nara ri" e "Simbióticos", Jorge Mautner e Rodrigo Amarante, em "Ponto final". O grupo carioca Los Hermanos aparece inteiro em "Mensagem". Aliás, vê-se muito de Kassin e banda na estrutura do Los Hermanos (o produtor já trabalhou nos álbuns Ventura e 4). Um CD para ser degustado, sem precipitação, pressa. Muito bom.

Futurismo é um lançamento da PingPong com distribuição da Distribuidora Independente, empresa do Grupo Trama. Preço médio: R$ 23,00


Fonte: Revista Cult

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei do post. O primeiro nome do Kassin é Alexandre. Kamal é o irmão dele.

Yerko Herrera disse...

Obrigado! Meu caro anônimo, muito obrigado pelo comentário, mas este post é uma reprodução de uma matéria da Revista Cult, se houve erro foi em tabela com a publicação.

Abração,
Yerko Herrera.