terça-feira, 14 de agosto de 2007

Animação Racional

Assista abaixo clipe-animação baseada na música Imunização Racional, de Tim Maia. Esta canção faz parte da cultuada, obscura e mais criativa fase do falecido Tim Maia.

Imunização Racional (Que Beleza!) - Tim Maia


Tim Maia
Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998) foi um cantor brasileiro.

Começou a compor melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família de 19 irmãos. Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com a voz grave e carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, conquistando grande vendagem e consagrando sucessos, lembrados até hoje, e que influenciaram o sobrinho, o cantor Ed Motta.

Fase racional

Na década de 70 entrou em contato com a ideologia Cultura Racional, liderada por Manuel Jacinto Coelho, um "guru" da ufologia, quando lançou, (1975), os álbuns Tim Maia Racional, volumes 1 e 2 pelo selo Seroma (abreviação do próprio nome Sebastião Rodrigues Maia).

São considerados até hoje como os melhores de Tim Maia, com grandes influências de funk e soul e pelo fato de que nesta época, Tim Maia manteve-se afastado dos vícios, o que se refletiu na qualidade da voz.

Desiludido com a ideologia, percebeu que o “mestre espiritual” Manuel não correspondeu ao ideal de um mestre. O cantor, revoltado, tirou de circulação os álbuns, tendo virado item de colecionadores, devido à raridade. Deste disco existem várias pérolas, uma das quais é Imunização Racional.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

2 comentários:

"Livrai-me de tudo que trava o riso!" disse...

Linda,linda,linda...
Amei o video...como sempre com um ótimo gosto!

=)

Yerko Herrera disse...

Valeu, Carolita!!!

Beijão!