sábado, 28 de julho de 2007

Rap de Cabo Verde

Após a apresentação da musa cabo-verdiana Mayra Andrade, o Música&Poesia tem o prazer de divulgar outros talentos de Cabo Verde. Agora é a vez do grupo de rap La-MC Malcriado. De origem cabo-verdiana, os rappers, radicados na França, estão juntos desde 1998. Em 2006 lançaram o disco Nos Pobréza Ké Nos Rikéza, projeto que "pretende alertar as gerações, para o conhecimento real da importância patriótica da luta de Amílcar Cabral" (líder africano que lutou pela independência da Guiné-Bissau e do Cabo Verde, que poucas décadas atrás ainda eram exploradas e colonizadas por Portugal).

O grupo La-MC Malcriado tenta sensibilizar as pessoas para o "grave e evidente problema dos meninos de rua, das carências evidentes e da forma simples que todos podemos usar para o minimizar".

Abaixo dois videoclipes do La-MC Malcriado. O primeiro, Mas Amor, tem a participação da linda Mayra Andrade. O segundo, Nos Pobréza Ké Nos Rikéza, leva o nome do álbum da banda.

Mas Amor - Mayra Andrade e La-MC Malcriado



Nos Pobréza Ké Nos Rikéza - La-MC Malcriado


Ouça outras músicas do La-MC Malcriado em sua página do MySpace

Capa e músicas que compõem o disco da banda cabo-verdiana
1-Nos pobreza Ke nos rikéza
2-Ninguem, ninguem, ninguem
3-Mas amor feat. Mayra Andrade
4-Zeca pistola
5-Batucada feat. Philippe Monteiro
6-Sucrinha feat. Suzanna
7-C'est la mc
8-Iles magnifiques
9-Ka bu inganam feat. Zeca di Nha Reinalda
10-Ka tem problema
11-Menina Bia Lulucha feat. Cesaria Evora
12-Nos é pesado
13-Si bo scrivem feat. Tieley
14-Refugié
15-Malcriado
16-Viva Amilcar Cabral

4 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ! ESTIVE A VER O TEU BLOG E AGRADEÇO A VISITA NO MEU. REALMENTE TU TÊNS MUITA POESIA PORTUGUESA O K É MUITO BOM,MAS SE KERES COMENTARIOS TMB TÊNS DE DAR A CONHECER ÁS PESSOAS O TEU TRABALHO E BLOG. EU VOU POR O TEU SITE NO LINK DE MEU BLOG PA KEM KISER TE VISITAR. BJOS E CONTINUA SEMPRE A ME VISITAR E A COMENTAR OUTROS BLOGS.
BJO
CARLA GRANJA.

Yerko Herrera disse...

Brigadão, Carla!!!!

Beijos!

Denis disse...

muito obrigado pela dica, já procurei e estou baixando este CD. Aqui no Brasil pouco se conhece a respeito deste tipo de som, algo que lamento muito.
Vamos mudar isso!

abraços

khalo disse...

Olá, boa noite (pelo menos à hora que escrevo este comentário), eu faço pesquisa frequentemente na net à procura de tudo o que tenha a ver com "Rap/Hip Hop de Cabo Verde, conhecido entre nós por "Hip Hop Kriolu". Encontrei o seu blog, que gostei, e prometo voltar para visitar melhor. Eu tenho um blog também, sobre Hip Hop, sobretudo Hip Hop Kriolu. Para quem quiser saber mais deste género em expanção em Cabo Verde visite www.dodunahiphop.blogspot.com

Meu nome é khalo e sou caboverdeano. Abraço.