Nesta semana da Mulher a homenagem de hoje vai pra todas estas mulheres marginalizadas ao extremo. Elas são mães, filhas, irmãs, amantes, mulheres, chefes de família, mas, que agüentam dia-a-dia as agruras de ser o que são. Dão vida, prazer, amor, afago. No entanto, quando se quer ofender alguém ao sumo são as primeiras a ser citadas, elas e sua prole. Vivem uma vida nada fácil, sobrevivendo de maneira difícil. Porém, somente elas, e ninguém mais, sabem a dor e a delícia de ser o que são.
Prostituta - Nega Gizza
Clipe de Prostituta, canção de Nega Gizza, uma das primeiras rappers brasileiras a romper o preconceito do universo masculino do rap e a tornar-se conhecida nacionalmente. Irmã de MV Bill, Gizza retrata em suas letras a problemática não só da mulher de periferia, mas, de todas as mulheres.
Vídeo dirigido por Kátia Lund que, entre outros trabalhos, co-dirigiu com João Moreira Salles o denso documentário Notícias de uma Guerra Particular. Também assinou a direção de Cidade de Deus ao lado de Fernando Meirelles.
terça-feira, 6 de março de 2007
Vou Vivendo do meu Jeito
Postado por Música e Poesia BR às 15:20
Marcadores: Videoclipe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário