terça-feira, 26 de junho de 2007

Clipe do Mombojó

Merda - Mombojó

Clipe de animação independente feito para a música Merda dos pernambucanos do Mombojó. Merda é décima primeira faixa de Nada de Novo (2004), álbum que marca a estréia da banda. O videoclipe foi dirigida por Raoni Assis, que recentemente conquistou o prêmio de melhor vídeo de animação do Festival Luso-brasileiro de curtas-metragens de Sergipe, o Curta-se, com "Hotel do coração partido".

5 comentários:

Tatiany disse...

obrigada pela visita no meu blog!!
concordo com vc plenamente...
me add no orkut
vc tem?
tatiany cavalcante
www.jornaliteral.blogspot.com
beijos

Anônimo disse...

Companheiro.
Achei seu site muito interessante.
Temos alguns gostos parecidos.
Eu baixei da sua pagina um video do Glauber Rocha.. E gostaria de posta-lo em um site de cinema (makinoff.org). Você permite eu posta-lo se eu fazer a propaganta do teu blog?
Espero que sim
Abraços
Vinicius
vinilennon@hotmail.com

Música e Poesia BR disse...

Camarada Vinicius!

Fico feliz que tu tenha chegado até o Música&Poesia e curtido! Me alegra a identificação que tu sentiu aqui. Sinta-se à vontade!

Cara, sou um entusiasta da idéia de democratizar a informação. Sou a favor da Cultura Livre e acho que ela deve ser espalhada. O conhecimento não pode ficar restrito a meia dúzia dos que têm dinheiro para o acesso. A idéia é quebrar essa elite cultural que temos em nosso País e tornar a Cultura disponível a todos. Infelizmente, esta movimentação ainda está restrita à internet, mas já é um começo.

Grande parte do conteúdo que divulgo aqui são licenciados em Creative Commons ou outras licenças semelhantes que igualmente priorizam a "gestão aberta, livre e compartilhada de conteúdos e informação". Também aqui estão disponíveis conteúdos que seguem os preceitos do Copyleft, ou que sejam de domínio público.

Tudo o que é postado aqui se encontra, de uma maneira ou outra, já disponível na internet, mesmo aquilo que não se enquandra na referida Cultura Livre.

O meu trabalho é garimpar este rico e vasto material e divulgá-lo. Faço por ideologia, porque gosto. Não ganho nada com isso - no que se refere a retorno financeiro, nem pretendo ganhar. O meu retorno dá-se pela satisfação de descobrir uma diversidade cultural, não divulgada pela grande mídia, e poder compartilhar isso com todos que estiverem interessados.

O próprio blogue Música&Poesia está licenciado em Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil. Diz assim:

Você pode:
-copiar, distribuir, exibir e executar a obra
-criar obras derivadas

Sob as seguintes condições:
-Atribuição. Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.

-Uso Não-Comercial. Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.

-Compartilhamento pela mesma Licença. Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.

Desculpa a resposta longa, isso tudo é só pra dizer: Cara, tá liberado! Pode copiar tudo que tiver aqui, não precisa nem perguntar. Só peço pra que tudo o que sair daqui continue com a mesma filosofia, pra que os que quiserem depois copiar este material de ti tenham a mesma oportunidade, pois assim a cultura se difunde e se perpetua. Não sou dono de nada aqui. A única coisa minha, nisso tudo, é a iniciativa.

Mas me diga Vinicius, qual é mesmo o endereço do teu saite? O que tu botou aqui eu não achei. Encontrei um chamado makingoff.org, que por sinal, é muito bom.

Ah, não ficarei brabo se tu fizer uma propaganda do meu blogue!

Abração,
Yerko Herrera.

Música e Poesia BR disse...

Tatiany, tá adicionada!

Beijos,
Yerko Herrera.

Anônimo disse...

Muito Obrigado Yerko
Eu também acho muito importante disseminar a cultura seja por forma de p2p (bittorrent, emule, soulseek) ou por paginas (makingoff e blogs).
Eu sou novato no Making off, mas ja estou participando e vou postar meu segundo filme... Eu não tenho um blog ainda, mas busco fazer minha parte. Não repasso apenas o que acho futil como mensagens em pps, e outras coisas que envolvem spam etc. Mas creio que musicas e videos são importantes, e isto independe um pouco de gosto.
Quando tiver um blog com certeza estarei te dando
Abraços
VInicius Padilla