terça-feira, 26 de junho de 2007

Clipe do Mombojó

Merda - Mombojó

Clipe de animação independente feito para a música Merda dos pernambucanos do Mombojó. Merda é décima primeira faixa de Nada de Novo (2004), álbum que marca a estréia da banda. O videoclipe foi dirigida por Raoni Assis, que recentemente conquistou o prêmio de melhor vídeo de animação do Festival Luso-brasileiro de curtas-metragens de Sergipe, o Curta-se, com "Hotel do coração partido".

4 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro.
Achei seu site muito interessante.
Temos alguns gostos parecidos.
Eu baixei da sua pagina um video do Glauber Rocha.. E gostaria de posta-lo em um site de cinema (makinoff.org). Você permite eu posta-lo se eu fazer a propaganta do teu blog?
Espero que sim
Abraços
Vinicius
vinilennon@hotmail.com

Música e Poesia BR disse...

Camarada Vinicius!

Fico feliz que tu tenha chegado até o Música&Poesia e curtido! Me alegra a identificação que tu sentiu aqui. Sinta-se à vontade!

Cara, sou um entusiasta da idéia de democratizar a informação. Sou a favor da Cultura Livre e acho que ela deve ser espalhada. O conhecimento não pode ficar restrito a meia dúzia dos que têm dinheiro para o acesso. A idéia é quebrar essa elite cultural que temos em nosso País e tornar a Cultura disponível a todos. Infelizmente, esta movimentação ainda está restrita à internet, mas já é um começo.

Grande parte do conteúdo que divulgo aqui são licenciados em Creative Commons ou outras licenças semelhantes que igualmente priorizam a "gestão aberta, livre e compartilhada de conteúdos e informação". Também aqui estão disponíveis conteúdos que seguem os preceitos do Copyleft, ou que sejam de domínio público.

Tudo o que é postado aqui se encontra, de uma maneira ou outra, já disponível na internet, mesmo aquilo que não se enquandra na referida Cultura Livre.

O meu trabalho é garimpar este rico e vasto material e divulgá-lo. Faço por ideologia, porque gosto. Não ganho nada com isso - no que se refere a retorno financeiro, nem pretendo ganhar. O meu retorno dá-se pela satisfação de descobrir uma diversidade cultural, não divulgada pela grande mídia, e poder compartilhar isso com todos que estiverem interessados.

O próprio blogue Música&Poesia está licenciado em Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil. Diz assim:

Você pode:
-copiar, distribuir, exibir e executar a obra
-criar obras derivadas

Sob as seguintes condições:
-Atribuição. Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.

-Uso Não-Comercial. Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.

-Compartilhamento pela mesma Licença. Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.

Desculpa a resposta longa, isso tudo é só pra dizer: Cara, tá liberado! Pode copiar tudo que tiver aqui, não precisa nem perguntar. Só peço pra que tudo o que sair daqui continue com a mesma filosofia, pra que os que quiserem depois copiar este material de ti tenham a mesma oportunidade, pois assim a cultura se difunde e se perpetua. Não sou dono de nada aqui. A única coisa minha, nisso tudo, é a iniciativa.

Mas me diga Vinicius, qual é mesmo o endereço do teu saite? O que tu botou aqui eu não achei. Encontrei um chamado makingoff.org, que por sinal, é muito bom.

Ah, não ficarei brabo se tu fizer uma propaganda do meu blogue!

Abração,
Yerko Herrera.

Música e Poesia BR disse...

Tatiany, tá adicionada!

Beijos,
Yerko Herrera.

Anônimo disse...

Muito Obrigado Yerko
Eu também acho muito importante disseminar a cultura seja por forma de p2p (bittorrent, emule, soulseek) ou por paginas (makingoff e blogs).
Eu sou novato no Making off, mas ja estou participando e vou postar meu segundo filme... Eu não tenho um blog ainda, mas busco fazer minha parte. Não repasso apenas o que acho futil como mensagens em pps, e outras coisas que envolvem spam etc. Mas creio que musicas e videos são importantes, e isto independe um pouco de gosto.
Quando tiver um blog com certeza estarei te dando
Abraços
VInicius Padilla