sexta-feira, 29 de junho de 2007

Pequeno Conto de Ivana Arruda Leite

A quinta carta
por Ivana Arruda Leite

Certa vez uma cartomante me disse que eu não demoraria a encontrar o homem da minha vida. Eu o reconheceria de imediato. Nós nos casaríamos, moraríamos numa casa com gerânios na janela e teríamos um casal de filhos. O Grande Sacerdote, a quinta carta na casa sete, garantia isso. Dias depois, eu descia distraída a avenida Rebouças quando vi ao meu lado o Grande Sacerdote numa Belina branca. Sem dúvida, era aquele o homem por quem esperei a vida inteira. Podia adivinhar-lhe o corpo, o cheiro da pele, a voz. Nós nos casaríamos, moraríamos numa casa com gerânios na janela e teríamos um casal de filhos. Avancei em ziguezague no meio dos carros tentando alcançá-lo, mas o Grande Sacerdote deu seta e entrou à direita na Capote Valente. Foi assim, por uma fração de segundos, que eu perdi o homem da minha vida. O destino sempre cumpre o que promete, mas o trânsito nem sempre ajuda.

Ivana Arruda Leite é contista, romancista e socióloga. Graduou-se em Ciências Sociais na Usp e trabalha como socióloga concursada na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo. Publicou seu primeiro livro de contos em 1997, Histórias da Mulher do Fim do Século, seguido, cinco anos após, de Falo de mulher. Em 2003, faz uma incursão na literatura destinada ao público juvenil, com o lançamento do livro Confidencial - anotações secretas de uma adolescente. A partir de 2004, faz uma série de adaptações de clássicos universais. Este conto está presente em seu livro mais recente, Ao homem que não me quis, editora Agir. E-mail: ivanaleite@uol.com.br

Fonte: Cronópios

Nenhum comentário: